quarta-feira, 3 de novembro de 2010

HiFiShow 2010 - Megaudio... o que é Nacional é Bom!

Orgulhosamente Made in Portugal

Quero dedicar o meu primeiro "post" à Megaudio e ao seu mentor Rui Pinho, por mais uma vez nos ter dado o prazer de apreciar um sistema por si desenhado e construído, com um desempenho maravilhoso que está sem dúvida no meu "Top 3 Melhor Som Absoluto" do HiFiShow 2010. Num ambiente descomplicado, onde tocava todo o tipo de música, sempre acompanhados da simpatia do Rui com aquele brilho nos olhos e uma paixão que salta cá para fora a cada questão que lhe é colocada sobre as suas criações, ouviu-se muita e boa música na sala da Megaudio.


As colunas Megaudio Keops II sofreram relativamente às primeiras uma revisão do crossover e têm agora uma caixa construída em Ardósia de Gales, que considero bastante atraente. Nas palavras do Rui: "É uma coluna de três vias com um altifalante de grave de 8 polegadas Visaton GF200 em fibra, um médio de cúpula macia de 50mm Visaton G50FFL e um altifalante de agudos de cúpula macia de 28 mm. O filtro é de 2ª ordem com cortes aos 700 hz e 7000 hz. As colunas não representam carga difícil para os amplificadores apesar dos 86 db wm, a impedância mínima é de 4 ohms nos 450 hz.A resposta +-2dbs, está entre os 35 e os 20 khz." A construção e a presença destas colunas é arrebatadora... pesam 70kg cada uma!


O amplificador integrado Megaudio A60 continua a mostrar as suas capacidades e qualidade, dominando as colunas vigorosamente e com a mesma transparência e naturalidade que lhe ouvi noutras ocasiões. De uma forma geral, o primeiro impacto que sentimos quando entramos nesta sala, é a naturalidade do som... nada soa estranho, ou artificial, de todos os sistemas que ouvi no evento foi o que me fez sentir mais confortável e que permitiu uma interacção com a música mais natural e espontânea, sem complexos audiófilos e sem pensar no sistema. Excelente controlo das baixas frequências e com bastante tonalidade, gama média apresentada de forma expressiva e timbricamente correcta, altas frequências detalhadas mas sem aberrações sónicas, este é um sistema criado para ouvir música, que não chama a atenção para nenhuma lacuna nem para qualquer empolamento, com a necessária e desejável tranparência que só um design técnico válido e realmente eficaz pode oferecer.


 Com um preço bastante "terreno" quando comparado com outras propostas semelhantes ou mesmo de qualidade inferior, é indispensável visitar a Megaudio e ouvir este sistema se estiver numa daquelas fases de "upgrade" ou se pensa adquirir um sistema audio stereo "a sério". Desejo à Megaudio muito sucesso, que é bem merecido!

Megaudio (Rui Pinho)
Av. Dr. Fernando Ricardo Ribeiro Leitão, nº18 Loja 2745-711 Massamá
Tel./Fax. +351 21 439 39 71 E-Mail: megaudio@net.novis.pt
Segunda a Sexta 9:30 ás 13:00 e das 15:00 ás 19:30 (Sábado 9:30 ás 13:00)

Para ver em http://ViciAudio.blogspot.com


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.