terça-feira, 6 de abril de 2010

Audioshow 2010 - Megaudio em imagens...




Amplificador integrado Megaudio A60 com design simples e eficaz...


As traseiras do A60...


Vista geral do sistema Megaudio onde podemos ver também o pré C60 e o "power" P60...


As belas colunas Megaudio Keops com altifalantes Visaton...


Ainda as Keops... 47,5 Kg por unidade destas colunas com caixa de Granito de alta densidade...


O gira-discos Avid Diva II em parceria com a Pauca Sed Bona...


O que é Nacional é bom...

A Megaudio apresentou no Audioshow 2010 os seus últimos produtos, criações do designer Rui Pinho, e que foram simplesmente o som mais limpo e mais directo do evento. Em mais nenhum sistema, e alguns bem bons, a música e o ouvinte estavam ligados de forma tão directa, com uma sensação geral de liberdade e de ausência de quaisquer constrangimentos. Sem colorações provenientes da electrónica ou das colunas, estas feitas de granito de alta densidade e a pesar 47,5 Kg cada uma, cada disco era reproduzido dentro do seu próprio contexto sonoro (e não o do sistema) deixando sobressair as caractéristicas de cada sessão de grvação ou de cada instrumento de uma forma muito realista e numa escala muito "humana".

Estes componentes criados por Rui Pinho são obviamente o fruto de muitos anos de trabalho, muita investigação e testes, uma abordagem séria e científica ao tema do audio e da audiofilia, com pouco "hype" ou marketing mas com muito bom gosto e conhecimento, e o resultado é fenomenal. Eu tive a oportunidade de ouvir o integrado A60 com outras colunas semelhantes a estas (mas de duas vias apenas) no espaço da Megaudio em Massamá, e fiquei extremamente agradado com o que ouvi. A performance no Audioshow apenas confirmou aquilo que eu já sabia: o audio de qualidade está aqui mesmo em Portugal, feito por um português! Em baixo coloquei uma descrição detalhada dos componentes com dados técnicos relevantes:

As colunas Megaudio Keops são feitas com uma caixa de pórtico traseiro em granito de alta densidade com tratamento betuminoso dado à mão que depois leva uma tela betuminosa de maior densidade para controlar a característica natural das pedras rijas. O amortecimento interno é feito com lã sintética nas paredes da caixa e lã natural na traseira do altifalante de graves. A caixa tem um travamento em cruz na zona central dos painéis, também em pedra. Trata-se de uma três vias com filtro de 12 dbs/oit com cortes aos 700hz e 2500hz, e potencia máxima recomendada de 120w (180w de pico). Resposta de frequência em sala: 35-20000 hz (+/- 2.5 Dbs). O altifalante de agudos é alinhado em fase física ,sendo este alinhamento feito individualmente para cada coluna. Os altifalantes são Visaton 8" em fibra de vidro e Visaton com membrana de 50 mm. O amortecimento interno é mudado e optimizado para a banda de trabalho conseguindo-se desta forma eliminar uns picos naturais na zona dos 1000/1500hz. Tweeters de cúpula de 28 mm, modificados, desmontados e realinhados, pareados em nível e distorção através de analisador de espectro. A centragem é muito importante, desta forma conseguem-se menores valores de distorção harmónica.

Pré-amplificador Megaudio C60 a válvulas sem realimentação global, ganho ajustável internamente na Megaudio de acordo com especificação do cliente. Equilíbrio entre canais 0 DBs, válvulas ECC82 e impedância de saída 1K ohm.

Amplificador de potência Megaudio P60 com 60W por canal a 8 ohms (Polarização para 20W em classe A). Distorção harmónica: 0.1% a 25W e 0.5% a 60W. Largura de banda: 5Hz - 200Khz (-3dbs). Este amplificador precisa de algum tempo de aquecimento para estabilização do bias, onde o melhor desempenho se verifica. O circuito não tem realimentação global, reproduzindo o som com grande envelope harmónico. O amplificador pode funcionar em DC.

Amplificador integrado Megaudio A60 com 60W por canal a 8 ohms (Polarização para 15W em classe A). Distorção harmónica: 0.1% a 25W e 0.5% a 60W. Largura de banda: 5Hz - 200Khz (-3dbs). O amplificador pode funcionar em DC. O circuito de potência é igual ao power P60.

Vale a pena visitar a Megaudio e falar com o simpático, conhecedor, e até contagiante Rui Pinho. A verdade sonora mora lá... ele sabe disso, e por isso o seu entusiasmo e vontade para nos mostrar a qualidade dos seus produtos é plenamente justificada. Desejo ao seu projecto os maiores e merecidos sucessos, esperando também que o público português saiba reconhecer nestes seus produtos o melhor que em Portugal se faz e que ombreia ou mesmo supera o que de melhor se faz lá fora.

Megaudio (Rui Pinho)
Av. Dr. Fernando Ricardo Ribeiro Leitão, nº18 Loja 2745-711 Massamá
Tel./Fax. +351 21 439 39 71   E-Mail: megaudio@net.novis.pt
Segunda a Sexta 9:30 ás 13:00 e das 15:00 ás 19:30 (Sábado 9:30 ás 13:00)


www.VinylGourmet.com - Discos de Vinil / Edições Audiófilas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.